segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Regras para empreender

De acordo com o fundador da rede social LinkedIn, Reid Hoffman, temos que seguir algumas regras para empreender, listamos 5 delas que julgamos importante.

Regra #1: Procure por mudanças inovadoras
Regra #2: Mire alto
Regra #3: Construa uma rede de colaboradores que agregue valor a sua empresa
Regra #4: Planeje-se para a maré de sorte (mas também para a de azar)
Regra #5: Mantenha uma persistência flexível

Empreender...


EMPREENDIMENTO E EMPREENDEDOR

O espírito empreendedor é o grande responsável pela criação e prosperidade de
negócios de sucesso.
O empreendedor é percebido como um indivíduo com um profundo senso de missão a cumprir, ele trata seus funcionários como colaboradores, consegue transmitir o senso de missão conquistando a dedicação de cada um para obtenção de resultados.
Entrepreneuuship é a ação do empreendedor fundamentada em uma clara definição de dois aspectos primordiais: a estratégia e a cultura da empresa.
Entrepreneuuship é uma alternativa para resgatar a capacidade de inovação da empresa, como sendo a única forma de mantê-la competitiva, inclusive propondo a completa reorganização do negócio em função dos fluxos reais de trabalho e indicando a necessidade da reestruturação do negócio em função dos processos reais componentes.
A inovação deve ser estimulada e a liberdade para inovar deve ser permitida, mas existem alguns princípios básicos, que contribuem para estimular a criação ou a manutenção de um espírito inovador.
  • Alguém deve ser pessoalmente responsável, embora todos devam estar cientes da necessidade.
  • No caso de falha de algum método, admitir francamente e experimentar outro. A única maneira de inovar é tentar algo, sempre.
  • Estimular a inovação não é suficiente; é preciso liberdade para agir. O empreendedor move-se com agilidade porque não têm de pedir permissão para outros níveis hierárquicos para poder agir.
  • O gênio criativo do trabalhador comum deve ser libertado, ninguém conhece a empresa melhor do que ele.
  • Focalize a inovação naquilo que pode mantê-lo competitivo. Inovações nos processos internos não podem perder de vista os resultados a serem obtidos em ambos os focos: produtos e clientes.
Em última instância, o alcance do envolvimento pessoal de cada funcionário é a condição básica para resgatar o espírito empreendedor.

Por: Daniel Filho